Gestão de vale transporte: vale a pena?

Certamente, você gestor sempre faz essa pergunta: Como reduzir o custo de minha empresa com o menor impacto possível?

A resposta pode estar bem a sua frente. É de conhecimento de todos que um dos vilões em uma empresa é o benefício do vale transporte. Verdade…..o vale transporte representa um alto custo para as organizações e isso aumenta exponencialmente quando não se possui uma plataforma para tal gestão.

Alguns fatores são relevantes para o aumento desse desperdício, tais como : o mau uso por parte dos colaboradores, as recargas desnecessárias aliadas a rotas de deslocamento casa-trabalho e vice versa indefinidas são alguns fatores que merecem destaque.

A nossa solução VTInteligente resolve esses e outros problemas. Mas qual a vantagem em ter uma plataforma para isso?

Vamos lá. para ser simplicista podemos justificar através de 06 pilares:

1- ECONOMIA – REDUZ EM ATÉ 40 % SEU CUSTO COM VALE TRANSPORTE.

Todos nós já vimos e presenciamos usuários que solicitam vale transporte, mas que muitas vezes chegam de moto, carro, bicicleta ou qualquer outro modal, Até ai, sem problema. Será?

Claro que não. Isso é o típico mau uso do benefício, ou seja, o usuário recebeu o crédito e simplesmente não usou. Mas sabe o que é pior? Muitas vezes esses créditos expiram e não ficam nem para a empresa e nem para o funcionário e sim, por mais estranho que pareça ficam para as operadoras de ônibus….que doideira!.!!!

A plataforma VTInteligente em seus mais de 10 anos de vida, já ajudou empresas em todos os seus segmentos a realizar com inteligência a gestão de sado e de créditos nos cartões de bilhetagem eletrônica.

Em média, as empresas que possuem nossa plataforma, economizam duas cargas mensais, ou seja, uma empresa que gasta 1.200.000,00 por ano, economiza em média com nossa plataforma R$ 240.000,00.

Mas essa economia não é só para a empresa não. O colaborador também ganha, isso mesmo, o colaborador que não necessita do crédito acaba não sofrendo o desconto dos 6 % sobre a carga de vale transporte e sendo assim tem seu salário acrescido nesse mesmo percentual.

2- ROTEIRIZAÇÃO DE TRAJETO – REDUZ SEU CUSTO COM VALE TRANSPORTE

A roteirização de trajeto também é uma grande ferramenta para a redução de desperdício financeiro. Nossa plataforma apossui um módulo on line que permite essa roteirização tanto na contratação quanto para a base de colaboradores já ativos.

Nossa base de conhecimento, nesses mais de 10 anos, mostra que mais de 25 % dos colaboradores de uma organização estão com rotas desatualizadas e consequentemente com maior custo de transporte.

Mas qual o motivo? Podemos citar que muitas colaboradores desde o tempo de papel sempre solicitavam um valor a maior. Depois da bilhetagem eletrônica muitas não atualizaram seus cadastros junto ao RH. Além disso, inúmeros modais surgiram assim como novos modelos de integração ao longo do trajeto.

Resumindo, a roteirização de colaboradores é uma grande ferramenta para a redução de custos. Nossa plataforma disponibiliza essa roteirização gratuitamente para testes, acessando http://rotabus.dnuvem.com.br/index.html

3- LEGALIDADE

Aqui está o decreto nº 95.247 , onde  é vedada ao funcionário o acúmulo de créditos. Além do decreto existe a lei do vale transporte. Lei – LEI Nº 7418, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1985 , que pode ser acessada http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L7418.htm . A lei é clara e diz que o uso do vale transporte aplica-se exclusivamente no trajeto casa-trabalho e versa. E o uso indevido do benefício é plausível de justa causa.

Uma prática muito utilizada por alguns colaboradores é a venda de seus créditos no mercado paralelo, isso é ilegal. Muitos colaboradores afirmam que não sabiam disso, por isso, a plataforma VtInteligente ainda oferece um canal de entendimento para todos. Assista nossa palestra, leia nossa cartilha ou agende uma apresentação de nossa equipe em sua empresa.

4- REDUÇÃO DA BUROCRACIA

Você profissional de RH, que já investiu horas de capacitação não acha que a compra de vale transporte junto as operadoras toma muito de seu tempo. Com certeza, a compra de créditos pode ser um trabalho árduo e pouco prazeroso. Então a plataforma VTinteligente realiza toda a compra de crédito de maneira integrada e ágil com todas as operadoras do Brasil.

A compra automática de créditos permite que o RH se ocupe de tarefas mais produtivas e com foco na gestão de pessoas. A automatização de processos. A gestão de vale transporte será automatizada pela platfaorma VT Inteligente.

O processo já é burocrático quando se compra créditos apenas em uma cidade, para empresas que possuem diversas localidades esse processo se torna cada vez mais lento e burocrático.

5- INFORMAÇÃO – A NOVA ERA

Então como é de conhecimento de todos, a informação é a chave de tudo e essa com certeza é o diferencial competitivo de muitas empresas. Por exemplo, se você responder não ou talvez a uma dessas questões com certeza você precisa de uma plataforma de gestão em vale transporte. Vamos ao teste?

A) você consegue agora em menos de 5 minutos, saber qual o valor gasto no benefício de vale transporte por centro de custo?

b) Você sabe mensurar ( em Reais) qual o centro de custo que está havendo maior desperdício financeiro na compra do vale transporte?

c) Você consegue me dizer quais são os 10 funcionários que mais gastam com vale transporte?

d) Qual a rota (linhas e preço ) que o funcionário “Fulano”, deve pegar de sua casa ao trabalho?

Por fim….se você não consegue as informações acima em um clique, posso afirmar que você não possui gestão sobre o seu benefício do vale transporte?

A plataforma VTInteligente é a solução completa para sua organização a fim de promover a gestão de vale transporte de maneira transparente, rápida, econômica e com eficiência.

Não importa o segmento a plataforma VT Inteligente possui clientes no comércio, indústria e Serviços.

Um forte abraço do Time Dwebnet!

(31) 9.9977-6860

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: