05 motivos para que sua empresa solicite a avaliação do Google Meu Negócio.

Sua empresa tem que estar aqui.

O google como sempre vem buscando através da inteligência artificial e o engajamento do público para que sua empresa / negócio ganhe relevância e consequentemente apareça nas páginas iniciais do buscador.

Isso significa que ter uma boa classificação na ferramenta do Google aumenta as chances de vendas da empresa. Se ela aparece para as pessoas quando elas mais precisam, as chances de fazer negócios é bem maior.

Aliás, de acordo com o próprio Google, “ as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”. 

Como o Google determina a classificação da empresa? Os critérios básicos são Distância, Relevância e Proeminência.

Distância, como o próprio nome diz, um dos fatores é a distância entre o usuário, ou seja, a pessoa que está buscando a informação no Google e a empresa. Quanto mais perto ela está do usuário, maiores são as chances de que ela apareça como um dos primeiros resultados.

Relevância, relaciona a ficha da empresa no Google com o que o usuário está buscando. Dessa forma, quanto mais completa for a sua ficha melhor: redes sociais, sites, endereço físico, telefone, horário de funcionamento e outros.

Proeminência esse é o fator mais importante pois está relacionado diretamente com a popularidade da empresa. Por exemplo, quanto mais bem avaliada é uma empresa pelos usuários, mais relevância e proeminência ela ganha

Agora sim que você já sabe como funciona saiba o que você tem que fazer.

1- Sua empresa tem que estar cadastrada no Google Meu Negócio. Caso não esteja podemos fazer isso por você.

2- Crie uma placa onde o cliente através da leitura do QRcode consegue rapidamente interagir com sua empresa. Peça já a sua e incentive que seus clientes participem.

3- Não compre avaliações, seguidores ou qualquer outro truque. Isso é facilmente detectado pelo google e o mesmo tem uma política severa em relação a suas diretrizes de conduta.

4- Coloque o link de avaliação em todas as suas plataformas que sua empresa, utiliza. Facebbok, Site, Whasapp, email e outros.

5- Otimize o Google Meu Negócio – Isso é fundamental, quanto mais preciso for sua descrição de seus produtos e serviços maior será sua chance de aparecer nos critérios de busca. Faça pelo menos uma publicação semanal. Se não tiver tempo, nossa equipe pode fazer isso pra você.

Então, agora basta a seguir nossas dicas e observar como sua empresa está sendo mais vista nas buscas realizadas pelos usuários.

Até +

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: